Dicas E-Commerce e Renda Extra!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vantagens e desvantagens do Comercio Eletrônico



Boa noite caros leitores,

Hoje o Dicas-EC irá abordar algumas vantagens e desvantagens do comércio eletrônico e principalmente como utilizar essa vantagens para se obter o máximo que esse sistema tem a oferecer.

Vantagens


  • A primeira coisa que vocês precisam saber é: Não Existe EX Usuário de Internet. De fato, a Internet hoje é imprescindível para a humanidade. Atento a isso, o crescimento do E-Commerce (Comércio Eletrônico), principalmente no Brasil, é algo colossal. Hoje, o Brasil possui mais de 50 MILHÕES de pessoas que acessam a rede mundial de computadores, então por que não criar um comércio para essas pessoas? 
  • Outra grande vantagem do comércio eletrônico é o espaço físico. Suponhamos que uma pessoa tem uma loja de 200m², quantas pessoas conseguiram entrar na loja ao mesmo tempo? Talvez 50? 100? E quantas pessoas podem acessar um site simultaneamente? Milhares... Se você tiver uma boa divulgação, um bom marketing virtual, seus produtos venderão MUITO mais do que em lojas físicas.
  • Um site fica 24h por dia, 7 dias por semana no ar, enquanto para manter uma loja física 24h, você teria ainda mais gastos com pessoal, segurança e energia. Além disso, não são muitas pessoas que gostam de sair para fazer compras de 22:00, 23:00. Com certeza essas pessoas preferem ficar em casa, assistindo seus programas favoritos, conversando com amigos em redes sociais e navegando na web, o que resulta em mais visitas ao seu site e consequentemente mais vendas.
  • Distância: O mesmo site que pode ser acessado aqui no Brasil, também pode ser acessado lá no Japão, ou seja, seu produto também vira alvo do mercado estrangeiro.
Desvantagem

  • A maior desvantagem da loja virtual é: O comprador quer ver o produto, quer testar o produto e leva-lo naquele momento. Esse é o maior desafio do E-commerce, pois ainda há um receio nas pessoas em comprar pela internet, seja pela demora na entrega, por más experiências passadas ou medo de colocar dados do cartão de crédito na internet. Além disso, os compradores tem medo do produto vir com defeito e ter que ser trocado, pois resultará em mais espera e mais tempo perdido.
O mercado do e-commerce vem crescendo consideravelmente a cada ano, e devemos nos aproveitar disso, pois como falei anteriormente, não existe Ex-internauta, ao contrário, a cada dia que passa mais pessoas irão acessar a internet e mais pessoas irão ver seu negócio. APROVEITE!

ganhar dinheiro


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger